O cabelo e a construção da identidade

Um dos filmes mais comentados na noite de premiação do Oscar 2020 pelas redes sociais foi o vencedor da categoria de Curta de Animação, o “Hair Love” (“Amor Pelo Cabelo”, em tradução livre). ⠀ O curta, que está disponível no YouTube, conta a história de uma garotinha negra que está em conflito com seu cabelo crespo, porque ela não consegue arrumá-lo do jeito que sua mãe sempre fez para ela. ⠀ O desenho é tão tocante a ponto de nos fazer parar para pensar o quanto o cabelo é um elemento com grande peso ao longo da nossa história de vida. ⠀ Com certeza é por isso que recebo tantos pacientes sedentos por tratamentos capilares. Não é à toa que quando conseguimos avanços, não importa qual o

O segredo para um rosto rejuvenescido é abrir o olhar

Um grande sinal de envelhecimento é a flacidez da pele. No rosto, isso fica bem visível quandoa. pele flácida compromete as palpebras que podem causar prejuízos estéticos e até na visão. A toxina botulínica é um tratamento que é um grande aliado para reverter esse "olhar cansado para baixo". A técnica reposiciona as sobrancelhas e diminui a flacidez. A aplicação de lasers e ultrassom microfocado também é indelicada, além de preenchimentos e bioestimuladores. Procure seu dermatologista e levante esse olhar!

As vantagens de se fazer um bom peeling

O peeling é um procedimento que ajuda a cuidar das camadas superficiais até as mais profundas da pele. O nome vem do termo inglês "descascar" e é um procedimento que tem várias funções na rotina dermatológica. Os benefícios que ele promove são diversos: - Renovar a pele; - Melhorar a textura; - Fechar os poros; - Clarear manchas na pele, como melasma; - Amenizar lesões de acne, cravos e espinhas; - Tratar estrias; - Melhorar a aparência de cicatrizes de acne; - Controlar o envelhecimento. Você já fez peeling alguma vez? Como foi sua experiência? Ou então morre de vontade de fazer, mas te medo? ⠀ 👉 Me conte, quero saber!

Cuidados com a pele pós peeling

O peeling é um procedimento muito requisitado pelas pacientes, mas que se não tiver um bom cuidado no pós procedimento, os benefícios podem cair por água a baixo. Por isso, separamos aqui o guia completo para fazer esse procedimento valer a pena: 1. Após o peeling, é importante usar um filtro solar com FPS alto com amplo espectro para proteger a pele da radiação solar e da luz visível; 2. Lavar a pele com sabonetes neutros, sem parabenos ou substâncias com perfume, a fim de evitar irritação na área. 3. Usar um fortalecedor concentrado diário para fortalecer a barreira cutânea e ajudar na renovação hidratando a pele ao mesmo tempo. 4. Não puxar ou arrancar a pele que está descamando para evit

Pinta com pêlo: é perigoso?

Para quem acha que o hábito de tirar pelos de pintas pode até causar câncer, a resposta é: não. Mesmo cortando o pelo, não é possível mudar o comportamento de uma pinta. Qualquer pinta do corpo pode ter potencial para se tornar cancerosa, mas que têm pelinhos na verdade tÊm menos probabilidade de gerar um câncer. Pinstas escuras com pêlos nem sempre são câncer, Podem ser marcas de nascença, e o pelo indica que o crescimento está ocorrendo dentro da pele. Qualquer pinta que aparece no corpo onde antes não havia sinal algum, ou que muda de aparência com o passar do tempo deve ser verificada por um dermatologista para garantir que não se trata de um sinal canceroso.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle