Para prestar atenção: Roacutan e seus efeitos

Roacutan é o nome comercial dado ao medicamento composto por isotretinoína, substância derivada da vitamina A, que tem como principal indicação o tratamento de acne.

Ele é um remédio que tem ótimos efeitos para eliminar completamente a acne, melhorando muito a saúde da pele e a aparência da pessoa. O efeito ocorre sobre as glândulas sebáceas, reduzindo a produção de sebo e, consequentemente, a oleosidade. A substância ainda possui ação anti-inflamatória nas lesões de pele.

Mas, é importante considerar que o uso do Roacutan deve ser sempre orientado por um dermatologista, pois as doses variam de acordo com a gravidade do problema a tratar. A dose do medicamento varia de acordo com o peso da pessoa, e aproximadamente 40% dos pacientes apresentam cura definitiva da acne após cerca de 15 a 20 semanas de tratamento.

Efeitos colaterais do Roacutan

O Roacutan possui alguns efeitos colaterais como a secura dos lábios, cabelos, pele e olhos. Esses efeitos são muito comuns e podem ocorrer em alguns pacientes.

Por isso, o uso diário de hidratantes para pele e lábios, e colírios para os olhos, são aconselháveis para evitar lesões.

📞 Agendamentos: (19) 99104-9271 (ou fale conosco no whatsapp direto pelo link bit.ly/WhatsDraAmanda)

Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square