Tricologia: esclarecendo a alopecia androgenética

Atualidades no tratamento da #AlopeciaAndrogenética foi um dos temas tratados pela Dra. Amanda Bombini no Congresso de Rejuvenescimento Facial – DR+, que aconteceu em setembro na cidade de São Paulo.

Mas, você sabe o que é de fato essa condição?

Alopecia androgenética, ou calvície, é uma forma de queda de cabelos geneticamente determinada. Homens e mulheres podem ser acometidos pelo problema, que apesar de se iniciar na adolescência, só é aparente após algum tempo, por volta dos 40 ou 50 anos.

Dermatoscopia de um couro cabeludo, onde fica evidente a presença da doença Alopecia Androgenética, ou conhecida calvície.

Os tratamentos baseiam-se em estimulantes do crescimento dos fios como o minoxidil e em bloqueadores hormonais. O objetivo do tratamento é estacionar o processo e recuperar parte da perda.

Os bloqueadores hormonais são medicamentos via oral; nos homens, a finasterida é a mais usada. Nas mulheres, anticoncepcionais, espironolactona, ciproterona e a própria finasterida podem ser receitados. Nos casos mais extensos, um transplante capilar pode melhorar o aspecto estético.

Podemos verificar vários níveis de calvície em diferentes pacientes, alguns mais graves, outros menos. O mais importante disso tudo é saber que quanto mais cedo você iniciar o tratamento, melhores resultados você terá!

Lembrando que essa doença não tem cura, mas tratamentos que oferecem bons resultados.

📞 Agendamentos: (19) 99104-9271 (ou fale conosco no whatsapp direto pelo link bit.ly/WhatsDraAmanda)

Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square