O que saber antes de optar por um preenchimento labial

Além do preenchimento labial ser um grande tabu, muitas pessoas acabam exagerando também. Mas existem casos em que os lábios ficam ainda mais bonitos que o original!

O preenchimento labial, ao contrário do que muita gente pensa, não é feito com botox (substância botulínica). As substâncias mais utilizadas são ácido hialurônico e enxerto de gordura, sendo que o a primeira opcão é a mais segura segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O efeito não é definitivo, pois nosso corpo absorve totalmente o ácido com o tempo. E apesar de ser simples, a aplicação pode ser bem dolorida, sendo necessário o uso de um analgésico em pomada ou injetável para ajudar na dor. Dura de 6 a 8 meses e pode ser reaplicado antes da perda total.

Já no caso da gordura enxertada, o processo é permanente, porém é preciso fazer reaplicações até que fique do formato desejado. É um processo bem simples, onde transfere-se a própria gordura de outra parte do corpo para os lábios!

"Fiz um preenchimento e me arrependi, é possível reverter o procedimento estético?" 🧐

Primeiro é necessário saber qual foi o tipo de preenchimento utilizado. Caso tenha sido feito com ácido hialurônico (o mais comum), é possível fazer uma remoção aplicando uma enzima chamada hialuronidase, que tem como função dissolver o produto. Essa enzima pode ser injetada em qualquer lugar do nosso corpo e o resultado é visto em até 24 horas.

Já o preenchimento com gordura não é possível remover porque se trata da gordura do próprio corpo. Com isso, é sempre importante saber o método ideal para seu caso e sempre realizar o procedimento com algum médico de sua confiança!

📞 Agendamentos: (19) 99104-9271 (ou fale conosco no whatsapp direto pelo link bit.ly/WhatsDraAmanda)

Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square