Dica da doutora: quais são os cuidados que se deve tomar com o cabelo afro

Os cabelos afros não são mais difíceis de cuidar como dizem por ai, eles só precisam de alguns cuidados específicos por conta da textura e a maior tendência ao ressecamento.

Você sabia que o cabelo crespo é muito mais frágil e quebra com maior facilidade? Normalmente, quanto mais cacheado o cabelo ou quanto mais crespo mais ressecado ele é. Isso acontece por que os nutrientes tem mais dificuldades de chegar até as pontas do cabelo devido as curvas.

O cronograma capilar é um aliado para quem quer cuidar da melhor maneira do seu cabelo cacheado

Por isso que a hidratação e umectação são essenciais (dica esperta: dê preferência a óleos naturais!). Uma boa ideia é seguir um cronograma capilar, que proporciona um resultado incrível para as mulheres de cabelos cacheados e crespos. Organizar os dias da hidratação, nutrição e reconstrução deixam os fios saudáveis, longe do ressecamento e são primordiais para manter os cachos definidos.

4 passos para deixar seu cabelo cacheado mais saudável e bonito

1. Hidratação frequente; 2. Desembaraçar os fios com cuidado, usando pentes de cerdas largas; 3. Usar leave-in para finalizar e modelar os cachos; 4. Utilizar óleos vegetais antes da lavagem.

Vamos quebrar aquele tabu que cabelos crespos e cacheados são difíceis de cuidar! Só necessitam de mais cuidados, oras. Seguindo estas dicas você terá um cabelo volumoso e radiante.

📞 Agendamentos: (19) 99104-9271 (ou fale conosco no whatsapp direto pelo link bit.ly/WhatsDraAmanda)

Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes