Entenda porque prender o cabelo demais pode ser perigoso

Com essa onda de calor tão forte é difícil resistir a um elástico de cabelo, presilha, piranha ou bico de pato para nos refrescar um pouco, não é mesmo?

Mas, existem alguns cuidados que devemos tomar para não danificar o couro cabeludo. O grande problema são as chuquinhas presas com muita força. A prática pode quebrar os fios e, em casos mais extremos, até causar a alopecia de tração.

A doença se caracteriza pela perda total ou diminuição significativa dos fios em algumas áreas da cabeça, especialmente na região frontal, e não tem cura. É mais comum em quem tem os cabelos crespos e cacheados por conta do hábito constante e prolongado de prender os cabelos com muita força, para evitar o frizz.

Com as crianças o cuidado é maior ainda: para evitar problemas, os pais devem observar sempre se o cabelo não está muito apertado. É melhor deixar frouxo e mudar o penteado sempre, dando preferência ao cabelo mais solto, ok?

Dra. Amanda Bombini | Pele e Cabelo 📍Endereço 1: Av. Angélica, 2491, conjunto 42-23 São Paulo / SP 📍Endereço 2: R. João Kuhl Filho, 101 - Vila São João, Limeira - SP 📱Agendamentos: 19 99104-9271 (agendas Limeira e SP, clique aqui para chamada direta no WhatsApp: bit.ly/WhatsDraAmanda)

Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square