4 motivos para você não espremer cravos e espinhas

Ixx, não aguentou e espremeu? Fique esperto para o que pode acontecer por aí! 😲 ⠀ Em tempo de ansiedade e stress, a pele sente o impacto e a acne pode aparecer por aí. No entanto, espremer os cravos e espinhas não é recomendado, tá?

Te explicamos os porques:

1. Manchas escuras na pele

Assim como toda inflamação na pele, as espinhas também são capazes de ativar a produção de melanina - protéina presente no corpo responsável pela coloração na pele. Então quando juntamos o processo inflamatório da acne, com a própria tendência do paciente de produzir esse excesso de melanina, formam-se as manchas escuras na pele, também chamadas de pigmentação pós-inflamatória. Essas marcas podem ser vermelhas ou marrons, com bastante pigmento. 2. Manchas roxas e inchaço devido à manipulação Quando avistamos uma mancha roxa na pele, logo pensamos ser um hematoma. Quando você espreme bastante uma lesão de cravo ou espinha e depois de um tempo a região manipulada fica inchada e com tonalidade arroxeada, de certa forma é como se você tivesse feito outro trauma na sua pele. Essa marca pode demorar dias para saire se tornar mais aparente com o passar do tempo. 3. Cicatrizes de acne

Você sabe que as cicatrizes de acne não surgem de repente. A maior causa desse probelma está diretamente relacionada com a manipulação de cravos e espinhas. Esse gesto, ao contrário do que pensam, não dá um fim à lesão, mas acaba piorando o caso, provocando a piora do quadro inflamatório e evitando que a ferida se regenere corretamente, deixando assim, a marca de cicatrização.

4. Piora do quadro da acne

Além de todos esses problemas, um dos riscos mais graves de manipular a acne é a piora da inflamação. Se você espremer a lesão e a pele não estiver limpa, as bactérias que ficam embaixo da unha podem entrar na lesão, formando um cisto. Dependendo do grau da infecção, pode ser necessária a intervenção de remédios, como antibióticos orais.

Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square