Noites mal dormidas e stress podem causar problemas na pele

Em época de quarentena é comum a queixa de que, por conta das preocupações, as pessoas estejam mais estressadas e dormindo mal. Mas, muito não sabem que isso pode ser um gatilho poderoso para problemas na pele.

Dormir

Durante a noite, as células da nossa pele são renovadas pois é nesse momento que há o pico na produção de hormônio do crescimento.

Essa é uma das ações que ajuda a combater o envelhecimento, cujo um dos sintomas são as olheiras. Por isso, dormir bem faz bem porque ajuda a deixar a pele mais viçosa.

Estresse

O estresse também é um desencadeador de doenças que podem estar associadas a transtornos píquicos, cuja causa pode estar relacionada ao sistema imunológico.

A psoríase é uma doença de pele não contagiosa e seus sintomas são pele seca avermelhada, esbranquiçasa, descamada, lesões extensas, coceiras, podendo até comprometer articulações.

Como se previnir

Recomendações que vão audar a sua saúde e contribuir para uma pele linda , rejuvenescida e sem manchas:

- Atividades físicas prazerosas;

- Alimentação leve e fresca;

- Ingerir bastante água;

- Adotar um estilo de vida mais saudável;

- Respeitar a hora de dormir

Mesmo em meio à quarentena, caso necessite de atendimento de urgência, em que você esteja passando por uma situação que deve ser resolvida a curto prazo, não deixe de se consultar com seu médico de confiança.

Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square