Noites mal dormidas e stress podem causar problemas na pele
Em época de quarentena é comum a queixa de que, por conta das preocupações, as pessoas estejam mais estressadas e dormindo mal. Mas, muito não sabem que isso pode ser um gatilho poderoso para problemas na pele.

Dormir
Durante a noite, as células da nossa pele são renovadas pois é nesse momento que há o pico na produção de hormônio do crescimento.
Essa é uma das ações que ajuda a combater o envelhecimento, cujo um dos sintomas são as olheiras. Por isso, dormir bem faz bem porque ajuda a deixar a pele mais viçosa.
Estresse
O estresse também é um desencadeador de doenças que podem estar associadas a transtornos píquicos, cuja causa pode estar relacionada ao sistema imunológico.
A psoríase é uma doença de pele não contagiosa e seus sintomas são pele seca avermelhada, esbranquiçasa, descamada, lesões extensas, coceiras, podendo até comprometer articulações.
Como se previnir
Recomendações que vão audar a sua saúde e contribuir para uma pele linda , rejuvenescida e sem manchas:
- Atividades físicas prazerosas;
- Alimentação leve e fresca;
- Ingerir bastante água;
- Adotar um estilo de vida mais saudável;
- Respeitar a hora de dormir
Mesmo em meio à quarentena, caso necessite de atendimento de urgência, em que você esteja passando por uma situação que deve ser resolvida a curto prazo, não deixe de se consultar com seu médico de confiança.