5 benefícios da toxina botulínica que provavelmente você não sabia

A toxina botulínica, mais conhecida como botox, pode te ajudar em diversas queixas que muitas vezes você nem imagina. Listamos aqui algumas para que você entenda do que estamos falando:





1. Rosácea – Doença inflamatória crônica que deixa a pele extremamente sensível e é caracterizada pelo surgimento de bolinhas e vermelhidão na região das bochechas, queixo, testa e nariz, a rosácea também  pode ser tratada com toxina botulínica. Nesse caso, ela age diminuindo a inflamação e regulando o fluxo sanguíneo nos vasos, o que melhora o avermelhamento causado pela rosácea.


2. Para afinar o rosto – Ao tratar o bruxismo, com a aplicação do produto no masseter (músculo da mastigação), médicos notaram que o método afina o rosto. Dessa forma, é indicado para as mulheres que querem ter um rosto em formato de V. Outra aplicação é na flacidez de pescoço, quando o músculo platisma puxa o pescoço para baixo durante sua contração.


3. Depressão – Emoções negativas como raiva, medo e tristeza, que prevalecem na depressão, estão associadas com a ativação dos músculos corrugador e prócerus na região glabelar da face. O tratamento da região glabelar com toxina botulínica produz mudança relativa nas expressões faciais de nervoso, tristeza e medo para expressão de felicidade, podendo impactar no emocional, segundo estudo da Universidade do Texas.


4. Cicatrizes – Há benefícios também no uso da toxina botulínica para auxiliar a cicatrização adequada. Ela pode ser usada preventivamente já no dia da cirurgia ou quando há necessidade de dar pontos na pele para reduzir a tensão local e auxiliar na cicatrização adequada. Para cicatrizes avermelhadas, também tem um papel de melhora.


5. Hiperidrose – Caracterizada por transpiração excessiva em áreas específicas do corpo, principalmente mãos, pés, axilas, face e couro cabeludo, a hiperidrose é uma condição comum que atinge cerca de 3% da população mundial e pode desencadear problemas psicológicos, sociais e ocupacionais. A toxina botulínica mostrou-se um método seguro e eficaz para o tratamento da doença, pois a substância bloqueia a liberação do suor pelas glândulas sudoríparas na área, sem aumentá-la em outros lugares do corpo.


Dra. Amanda Bombini Pele e Cabelo

📍Endereço 1: Av. Angélica, 2491, conjunto 42-23

São Paulo / SP

📍Endereço 2: R. João Kuhl Filho, 101 - Vila São João, Limeira - SP

📱Agendamentos: 19 99104-9271

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square