Hidradenite supurativa: o que é isso?



A hidradenite supurativa, também conhecida como acne inversa, é caracterizada pelo surgimento de lesões inflamadas, dolorosas, como pequenos nódulos ou caroços, que, em alguns casos, podem evoluir com abertura e drenagem de pus.


É mais frequente em mulheres e pode aparecer em diferentes áreas do corpo, como as axilas, a região das mamas, a virilha, a região genital e a região glútea. Estas áreas são mais ricas em um tipo de glândula, a sudorípara apócrina. Geralmente, as lesões demoram semanas ou até meses para desaparecer e, em alguns casos quando desaparecem, podem deixar cicatrizes.


As causas da hidradenite supurativa ainda não estão bem estabelecidas, mas pode ser considerada uma doença crônica, inflamatória e genética, com os seguintes fatores de risco: excesso de peso, estresse e alterações hormonais.


O tratamento da hidradenite varia de acordo com sua gravidade. Geralmente, inclui higiene adequada das áreas afetadas, como também evitar roupas apertadas. Antibióticos, em creme ou via oral, também podem ser utilizados no tratamento. Só um médico de confiança pode identificar e indicar o melhor tratamento para a hidradenite supurativa.


Fonte: sbd.org

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square